Veja a lista de filmes de filmes sobre tecnologia na netflix
O TecMundo já fez listas de filmes sobre tecnologia que você pode não conhecer e até uma seleção de documentários disponíveis na Netflix sobre a indústria e suas personalidades. Agora chegou a hora de indicar algo tão popular quanto os longa-metragens: séries de TV.
Os seriados que englobam essa área são bem variados, o que significa que pelo menos algum da lista deve agradar até o espectador mais exigente. São dramas, comédias, tramas de investigação e até um pouco de ação.
Confira a lista a seguir e no vídeo acima. Não foi possível citar todas as séries com pano de fundo tecnológico, mas o seu comentário pode ajudar na formação de uma segunda leva de programas. Participe!
Mr. Robot
Estrelado por Rami Malek (do game Until Dawn) e Christian Slater (que andava se metendo só em produções de gosto duvidoso), Mr. Robot é sobre Elliot, um programador que trabalha em uma companhia de segurança de dia, mas é um hacker justiceiro nas horas vagas. Ele se junta a um grupo anarquista comandando pelo personagem que dá nome à série e passa a criar um plano pra destruir uma megacorporação do mal. A série tem um universo hacker realista e personagens bem complexos. Faturou o Globo de Ouro de 2015 de melhor série dramática.
Sillicon Valley
A comédia Sillicon Valley faz você ficar com pena e torcer pela PiedPiper, a startup fictícia que precisa passar por todas as burocracias e dificuldades de uma companhia novata no Vale do Silício. O seriado tem como protagonista Richard e seus funcionários, além de investidores e rivais. Quem acompanha a indústria vai se deliciar com as piadinhas internas e referências.
CSI: Cyber
Spin-off recente da franquia de investigações, CSI: Cyber é o cotidiano da equipe comandada pela agente Avery Ryan, interpretada por Patricia Arquette, vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2015. Ela trabalha na Divisão de Crimes Cibernéticos do FBI e todos os episódios giram em torno de roubos, sequestros, hacks e outros crimes envovlendo tecnologia. Tecnologias e métodos de análise exagerados — que são uma marca registrada da série — também estão presentes aqui.
The IT Crowd
Mais nonsense do que qualquer outra coisa, The IT Crowd é uma série britânica sobre um departamento de TI, ou tecnologia da informação. Roy e Moss são os técnicos nerds e com poucas habilidades sociais que convivem com as mais diversas situações cotidianas — que podem ou não envolver computadores. Jen é a chefe dos dois, mas não faz a menor ideia nem de como a internet funciona. O chefe dela, CEO da companhia, é um típico milionário excêntrico e surtado.
Black Mirror
Você está pronto para levar uns bons tapas na cara da televisão? Complexa e reflexiva, Black Mirroré sobre as consequências da tecnologia em nossas vidas e de como elas podem atrapalhar nossos relacionamentos. O tal "espelho" do título é justamente a tela apagada de um smartphone. Os personagens de cada episódio não se repetem e as reviravoltas são de tirar o fôlego. Cada trama tem suas reviravoltas e contar até mesmo a sinopse aqui já estraga parte da experiência.
The Big Bang Theory
Precisa mesmo indicar The Big Bang Theory? Bom, a série sobre Leonard, Sheldon, Howard, Raj, Penny e muitas outras figuras tem situações e diálogos não só sobre tecnologia, mas filmes, ciência, quadrinhos e muito mais. Ela vai no mínimo até a décima temporada, o que significa bastante material para você correr atrás.
Halt and Catch Fire
Com um elenco inspirado, Halt and Catch Fire se passa na década de oitenta, era de ouro dos computadores pessoais. Com uma história de ficção em um contexto que realmente aconteceu, um engenheiro, uma hacker e um vendedor de primeira resolvem entrar na indústria que só tá começando e desafiar gigantes como a IBM.
Scorpion
Baseada em uma história real, Scorpion acompanha um gênio da computação que hackeou a NASA quando criança. Já adulto, ele junta uma equipe formada pelas maiores mentes do planeta. Eles são chamado pra ajudar a parar ameaças tecnológicas mundiais, mas precisam primeiro aprender a conviver uns com os outros.
Chuck
Já Chuck é bem mais viajado. O sujeito que dá nome pra série instala sem querer no próprio cérebro uma base de dados com vários segredos do governo. Ele vira o alvo número um de agências secretas e é forçado a virar um espião com zero de seriedade e treinamento.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon