Google e Adobe se unem para reduzir uso do Flash no Chrome


O Google e a Adobe se uniram para reduzir o uso de bateria do Chrome ao cortar a quantidade de conteúdo Flash que o navegador reproduz automaticamente.
A nova funcionalidade, habilitada por padrão no beta mais recente do Chrome, vai pausar automaticamente “pedaços” de conteúdo Flash que o browser determinar que “não sejam centrais para a página”. Itens importantes, como o vídeo principal em uma página, serão reproduzidos normalmente. Mas se o Chrome pausar o conteúdo que o usuário queira ver, ele pode clicar e resumir a reprodução normalmente.
A mudança deve fazer com que páginas com esse tipo de conteúdo carreguem mais rapidamente e reduzam a quantidade de bateria “sugada”.
Disponibilidade
O Google espera levar essa habilidade de bloquear o Flash para todos os usuários do navegador em setembro. As pessoas que ainda quiserem ver as páginas em toda a sua “glória Flash” podem desabilitar a configuração marcando a opção “Run All plugin content” nos ajustes de conteúdo do Chrome – para reabilitar o bloqueio automática, marque a opção “Detect and run important plugin content”.

A novidade também pode ser uma má notícia para anunciantes online que dependem de anúncios em Flash, que devem ser bloqueados com a nova ferramenta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »