Facebook Messenger melhora configurações de localização de usuários



Rede social torna compartilhamento de localização menos invasivo e dá mais controle aos usuários.
O Facebook Messenger está tornando o compartilhamento de localização menos “bizarro”, com controles melhores para quando você divulgar onde está.
Até então, o app de bate-papo da rede social usava uma opção de localização que era habilitada por padrão em aparelhos Android – e exigia uma única permissão nos iPhones. Com a chave acionada, toda mensagem incluiria detalhes de localização automaticamente. Os destinatários da mensagem podiam ver a localização de quem enviou a mensagem com apenas um toque, ou até mesmo usar uma extensão para receber dados dos seus amigos com o tempo.
Com a nova versão do Facebook Messenger para iOS e Android, os usuários agora precisam escolher compartilhar sua localização manualmente. Ao tocar no botão “More” ou no alfinete de localização na parte inferior da tela, os usuários podem ver um mapa com um alfinete de localização, que eles podem enviar como uma mensagem separada. Os usuários também podem arrastar esse marcador pelo mapa, o que pode ser útil para mostrar uma localização anterior ou um ponto de encontro futuro.
Como o TechCrunch aponta, o Facebook vê a nova ferramenta de localização como uma fundação para coisas muito melhores. A empresa sugeriu conectar a localização com outros serviços; então os usuários poderiam, por exemplo, coordenar corridas em um aplicativo como o Uber.

No entanto, vale notar que a página de ajuda aponta que o novo recurso “só está disponível em algumas áreas no momento”. Por isso, pode demorar um pouco para chegar a todos os usuários.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »